top of page
Tradição e vanguarda da Escuela Sevillana de Baile
Tradição e vanguarda da Escuela Sevillana de Baile

Tradição e vanguarda da Escuela Sevillana de Baile

La bailaora Choni Pérez García falará sobre o protagonismo sevilhano tanto na tradição com a Escuela Sevillana, assim como na vanguarda do baile flamenco contemporâneo.

Serviço

09 de jul. de 2021, 19:00 – 20:00 BRT

Tertúlia online no Zoom

Saiba Mais

Sevilha é tanto sinônimo de tradição quanto de vanguarda. No âmbito do Baile abriga um dos estilos mais clássicos do Flamenco: a Escuela Sevillana de Baile, caracterizada por sua elegância e harmonia de movimentos. É também berço e cidade escolhida para desenvolver sua arte  grandes nomes do baile flamenco contemporâneo atual como Israel Galván, Andrés Marín, Belén Maya, Chloé Brûlé e Rocío Molina, entre outros.

Formada pelo Conservatório Superior de Música e Dança de Sevilla, a bailaora Choni Pérez García é uma legítima herdeira da Escuela Sevillana de Baile. Apesar disso, é uma artista que não busca repetir o passado e sim, renová-lo. Em sua trajetória, Choni pesquisou a Dança Contemporânea, o Circo, o Teatro, a Comédia e o Cabaret. Essa mescla de disciplinas se converteu na sua identidade artística.

Mini bio da convidada:

Profesora titulada por el Conservatorio Superior de Música y Danza de Sevilla. Lleva una larga trayec-toria profesional como solista y formando parte del elenco artístico de compañías importantes como las de Mario Maya y Eva Yerbabuena, entre otras. Tras la obtención del Giraldillo al “espectáculo más In-novador” en la XIV Bienal de Flamenco con “Malgama, Circontemporáneo y compás” (2005) y el Giraldillo “Revelación” en la  XV Bienal de Flamenco con “Tejidos al Tiempo”(2008).

Compartilhe esse evento

bottom of page